ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

UEMS é selecionada para integrar programa de mestrado em matemática

João Humberto | 06/01/2011 14:26

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi aprovada para integrar, em 2011, o Profmat (Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional). O resultado foi divulgado pelo sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) que, além da UEMS, aprovou outras 53 instituições de ensino superior brasileiras para integrar o programa.

A capacitação visa suprir o baixo rendimento que o Brasil tem apresentado em relação à disciplina, ainda temida pela maior parte dos alunos. De acordo com o PISA (Programme for International Student Assessment), a mais importante avaliação educacional do mundo, o Brasil ocupa a 57° colocação em desempenho de matemática, em um ranking de 65 países.

Apesar de o rendimento ser ainda insatisfatório, a avaliação do Brasil no último PISA foi vista com otimismo pelo MEC (Ministério da Educação). Em sua página oficial, o ministério destaca o aumento de 33 pontos em sua média geral nos últimos dez anos. O relatório mostra que o Brasil é o terceiro país que mais cresceu em educação básica na década, atrás apenas de Chile (crescimento de 37 pontos) e Luxemburgo (melhora de 38 pontos).

O Profmat é um curso semipresencial que concederá aos participantes o título de mestre em matemática. O curso será coordenado pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e integrado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema UAB.

As inscrições para os candidatos interessados serão realizadas durante todo o mês de janeiro, com a prova de seleção prevista para 19 de fevereiro, pelo site .

Mais informações sobre o regimento, as normas acadêmicas e o resultado do Profmat podem ser conferidas no [aqui][link1]. (Com informações da assessoria da UEMS).

[link1]: www.capes.gov.br/educacao-a-distancia/editais/chamadas/profmat.

Nos siga no Google Notícias