A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/03/2013 12:38

UEMS está com inscrições abertas para curso de pedagogia de projetos

Paula Maciulevicius

A UEMS está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (12), para interessados em participar do projeto “Programa Mais Educação - A Pedagogia de Projetos e a Educação Integral no Ensino Fundamental”, aprovado pela Secretaria de Educação Básica do MEC, com recursos do FNDE. A oferta total para participação é de 90 vagas.

O programa é um curso de formação continuada que integra três áreas voltadas para o ensino fundamental - pedagogia de projetos, educação integral e mediadores de leitura e propõe interdisciplinaridade dos conteúdos de cada uma das áreas. As atividades serão oferecidas aos participantes para mostrar que é possível trabalhar coletivamente, articulando os conteúdos, objetivos e outras especificidades.

Com carga horária total de 260 horas aula, sendo 70% presencial e o restante à distância, o curso tem o objetivo de capacitar professores e gestores do ensino fundamental na pedagogia de projetos, como uma alternativa metodológica capaz de atender as exigências curriculares dos diversos campos do conhecimento.

Para se inscrever é preciso preencher e enviar a ficha de inscrição por meio de correio eletrônico e postagem via sedex de documentação exigida no edital. O candidato deverá acessar o site: www.uems.br, clicar no link “Editais” e, em seguida, escolher o Edital Proec/UEMS Nº004/2013.

Depois disso é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email: educacaointegral@uems.br.

A documentação exigida para a inscrição deverá ser encaminhada via sedex, impreterivelmente até o dia 15/03/2013, para o seguinte endereço: “Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul /Unidade Universitária de Dourados/UEMS - Cidade Universitária – Caixa postal 351; CEP 79.804-970; A/C: Profa Dra Maria José de Jesus Alves Cordeiro”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions