ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

UEMS faz parceria com a ONU em projeto de segurança alimentar indígena

Fabiano Arruda | 20/02/2011 12:03

Representantes da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) – uma agência da ONU (Organização das Nações Unidas), voltada para agricultura em alimentos, participaram de reunião com membros da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), para discutir a implantação do Projeto Educando com a Horta Escolar.

Segundo informações da UEMS, o objetivo da agência da ONU é atuar em três aldeias: Bororó, Jaguapiru e Panambizinho.

Os detalhes da parceria com a UEMS ainda estão sendo estabelecidos, no entanto, é provável que a primeira aldeia atendida seja a de Panambizinho, onde a Universidade já tem um projeto de extensão aprovado pelo MEC (Ministério da Educação).

Ainda conforme a UEMS, o consultor principal do projeto, o mexicano Mauricio Medeiros, acredita que o objetivo da implantação das hortas nas escolas indígenas não visa a produção agrícola em grande escala. A ideia é inserir a agricultura no contexto pedagógico da formação educacional dos alunos.

“Nós poderemos atuar na parte técnica de implantação da horta na escola do Panambizinho e a FAO entra com a parte pedagógica”, explica a pró-reitora da UEMS Beatriz Landa.

Além da FAO, a UEMS busca parcerias com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento); Unicef (Fundação das Nações Unidas para a Infância); OIT (Organização Internacional do Trabalho); e a Fundação FORD norte-americana, por meio do projeto Rede de Saberes.

(Com informações da assessroria)

Nos siga no Google Notícias