ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UEMS oferece 200 bolsas de iniciação cientifica

Viviane Oliveira | 29/03/2011 14:00

A UEMS recebe inscrição a partir do dia 4 de abril até 9 de maio

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) receberá inscrições a partir do dia 4 de abril até 9 de maio para os acadêmicos interessados em participar do programa institucional de bolsas de iniciação cientifica.

A universidade oferece 220 bolsas, sendo 43 concedidas por meio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e as 18 restantes pela própria UEMS, todas com validade entre agosto de 2011 e julho 2012.

A universidade divulgou ainda um edital para seleção de bolsistas direcionado exclusivamente para os estudantes que entraram na UEMS na condição de cotistas. São16 bolsas destinadas para os inscritos nas vagas para negros e indígenas.

Para participar o candidato às bolsas precisa estar regularmente matriculado na UEMS, não possuir mais do que três reprovações nos dois últimos semestres ou no último ano cursado; não possuir vínculo familiar de qualquer espécie com o orientado, estar adimplente com a divisão de pesquisa, possuir currículo lattes atualizado em 2011.

No caso das bolsas do CNPq, o aluno não pode ter nenhuma reprovação nos dois últimos semestres ou no último ano cursado.

Se o aluno já tenha sido contemplado com bolsa de Iniciação Científica nos dois editais anteriores, o aluno deverá apresentar comprovante de trabalho cientifico aceito ou publicado em pelo menos um evento externo à UEMS, ou ter submetido conjuntamente com o seu orientado, pelo menos um trabalho em revista cientifica especializada.

As respostas deverão ser feitas exclusivamente pelos orientadores através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço www.uems.br/propp/conteudopesquisa/cadastro, até o dia 09 de maio. Para ser aprovada, a proposta precisa alcançar a pontuação mínima de 7.

Nos siga no Google Notícias