ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UEMS publica nota de corte para concorrer a vaga no Sisu

Redação | 05/10/2010 07:29

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje as regras para a distribuição de vagas para os cursos que se iniciam 2011. São 2350 vagas que serão preenchidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), criado para distribuir vagas nas universidades entre os estudantes que fazem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A UEMS vai oferecer para o próximo ano vagas em 53 cursos. A instituição divulgou hoje a nota de corte, pontuação mínima que seja exigida para que o candidato possa disputar uma das vagas, que 100, variando o peso confirme a disciplina.

Das vagas oferecidas pela UEMS, 20% são para candidatos negros, que deverão passar por entrevista presencial que vai verificar, como diz o edital, "os traços fenotípicos que caracterizem o candidto como negro".

Outros 10% das vagas são para estudantes indígenas, para os quais basta apresentar a identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio) para concorrer às vagas.

Haverá uma lista de espera, que será disponibilizada pelo Sisu.

O candidato deverá ainda acompanhar o Portal do Ministério da Educação, no endereço www.mec.gov.br e página eletrônica da instituição www.vestibular.uems.br

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 3427-2011.

Nos siga no Google Notícias