A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/07/2017 14:11

UEMS realiza encontro e debate com estudantes negros a partir de amanhã

Evento vai ocorrer na unidade da UEMS de Paranaíba

Leonardo Rocha
Campus da UEMS em Paranaíba vai sediar encontro (Foto: Divulgação)Campus da UEMS em Paranaíba vai sediar encontro (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove a partir de amanhã (24), o primeiro Encontro de Estudantes Negros, para debates sobre temas como diversidade étnico-racial, as cotas raciais e a importância do ingresso deste público nas universidades e pós-graduação.

O evento começa amanhã e se estende até quarta-feira (26), com debates , conferências, rodas de conversa, atividades culturais, oficinas e grupos de discussão e trabalho. O encontro será realizado na unidade de Paranaíba, cidade que fica 422 km de Campo Grande, tendo a parceria com estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Entre as rodas de conversas estará a discussão sobre o racismo na sociedade, os aspectos políticos e sociais de como ser negro no Brasil, histórias de trajetórias estudantis, as políticas públicas voltadas a este público, um debate sobre o que sofrem estes estudantes nas universidades e até um resgaste histórico, com a palestra: “Questão racial e pós-colonialismo”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions