A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

25/01/2011 14:49

UEMS só poderá redistribuir vagas que sobraram depois de chamadas do Sisu

Jorge Almoas

Candidatos devem demonstrar interesse no período de 13 a 17 de fevereiro

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai precisar aguardar as três chamadas do Sisu para conseguir redistribuir as vagas remanescentes no processo seletivo que utiliza as notas do Enem para preenchimento das vagas no ensino superior.

Em nota oficial, a agência de notícias do governo federal colocou a UEMS em primeiro lugar no Brasil no número de vagas não-preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Das 176 não preenchidas pelo sistema em todo o Brasil, 44%, ou 79 vagas, são oferecidas pela UEMS. Todas as remanescentes são destinadas à população indígena, por meio do sistema de cotas.

A assessoria de imprensa da UEMS informou que, por legislação estadual, 10% de todas as vagas oferecidas (foram 2.350 em 2010) devem ser destinadas à população indígena.

Por ter 15 unidades em todo o Mato Grosso do Sul, o número de vagas específicas para a cota em um município pode não ser preenchido por conta da baixa população indígena que reside no local.

Prazos – Pelo calendário do Sisu, os resultados das três chamadas regulares serão divulgados em 24 de janeiro (com matrículas nos dias 27, 28 e 31 de janeiro); 4 de fevereiro (matrícula em 8 e 9 de fevereiro); e 13 de fevereiro (matrícula em 15 e 16 de fevereiro).

Após essas chamadas, o controle sobre a distribuição de vagas retorna para a instituição. “As vagas não preenchidas por indígenas nestas cidades serão remanejadas entre os demais concorrentes, até que a universidade fique sem vagas ociosas”, explica Célio Luiz da Silva, diretor de Registro Acadêmico da UEMS.

Os candidatos que querem concorrer às vagas remanescentes devem preencher a Declaração de Interesse no período de 13 a 17 de fevereiro. A lista dos interessados será utilizada pela UEMS para distribuir as vagas, em quantas chamadas foram necessárias.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions