A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

04/02/2011 12:54

UEMS teve mais de 50% das vagas preenchidas na 1º chamada do Sisu

Ricardo Campos Jr.

As restantes foram disponibilizadas hoje com a 2ª chamada

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conseguiu preencher mais da metade das vagas oferecidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Segundo dados da instituição, os cursos com maior número de matrículas tiveram pouco mais de 50% das vagas oferecidas, as restantes foram disponibilizadas em segunda chamada.

Foram Geografia, Pedagogia e Turismo, oferecidos em Campo Grande, foram os campeões em número de matrículas efetivadas. Mais de 70% dos matriculados são de Mato Grosso do Sul. Foram registradas, ainda, inscrições de cidades de outras localidades como Brasília, São Paulo, Curitiba e Palmas.

“Houve possibilidade maior de acesso a alunos de todo o Estado e do Brasil, o que garantiu visibilidade nacional à UEMS”, disse o pró-reitor Gilberto Arruda.

Na opinião da pró-reitora de extensão, cultura e assuntos comunitários, Beatriz Landa, uma das preocupações da universidade é a permanência dos acadêmicos nos cursos após o início das graduações. “Os acadêmicos de baixa renda precisam ter um suporte que os garanta como estudantes do ensino superior e é nisso que estamos trabalhando agora”.

Para tanto, a UEMS pretende otimizar o apoio ao estudante, por meio de um auxílio, já oferecido, para os acadêmicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions