ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

UEMS vai realizar semana de divulgação científica em escolas públicas

Leonardo Rocha | 16/10/2016 13:38

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começa a partir de amanhã (17) a semana de divulgação científica em escolas pública dos Estado. A intenção é aproximar a população dos conhecimentos gerados dentro do meio universitário, que possam contribuir com o cotidiano das pessoas.

Um dos temas em debate é a produção alimentar do campo, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu para 2016, o Ano Internacional das Leguminosas. A Universidade espera o envolvimento dos estudantes do ensino básico e médio. A abertura deste evento vai ocorrer em Dourados, na sede, nesta segunda-feira (17), a partir das 19h.

Para começar a semana, a palestra será com o tema: "Segurança alimentar e nutricional e educação ambiental: Os desafios frente ao agronegócio”, que vai contar com a participação dos professores Rodrigo de Azevedo Lamosa (UFRRJ) e Verônica Gronau Luz (UFGD).

Outras atividades e palestras também vão ocorrer nas unidades em Maracaju, Nova Andradina e Jardim. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida por decreto em junho de 2004, sempre sendo realizada no mês de outubro, tendo a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Nos siga no Google Notícias