A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/01/2012 18:45

UFMS abre dia 14 inscrição para transferência em 63 cursos

Marta Ferreira
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Reprodução)Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre inscrições no dia 14 de janeiro para a transferência de alunos de outras instituições para 63 cursos que tem vagas sobrando. Há faculdades que oferecem 50 vagas, caso de Ciências Sociais. O prazo para a inscrição vai até 30 de janeiro e o valor é de R$ 100,00.

O pedido de isenção pode ser feito até 16 de janeiro. O edital informa que as vagas serão distribuídas conforme o histórico escolar apresentado. Só é possível a transferência para o mesmo curso.

Há vagas para cursos em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Bonito, Naviraí e Ponta Porã.

A inscrição deve ser feita no site da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), onde o boleto para pagar a taxa pode ser impresso para pagamento.

O edital está dispo nível no seguinte endereço:

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Olá, sou acadêmica de Nutrição da UCDB, gostaria de transferir para a UFMS por questões financeiras...
Gostaria de saber quais são os critérios para a transferências, já concluí até o 4º semestre.
 
Daiana Andrade em 07/12/2012 11:07:59
Bom dia. Fiz o curso de Administração ( UEMS ) Ponta Porã, terminei o meu 1º ano. E agora quero transferir meu curso para bonito ( UFMS ). Gostaria de saber se tem como eu fazer? E como eu tava lendo sobre o assunto...pelo visto já foram encerradas as incrições?.
Desde de já agradeço pela resposta e atenção.
Obrigado!
 
Josiane Vilhalba Pereira em 01/02/2012 10:33:59
sou academica do curso de direito matutino, conclui um semestre, gostaria de me transferir para o noturno, por motivos profissionais. Fiz novamente o ENEM e estou na espera por uma vaga no noturno, e as matérias que conclui teria como eliminá-las, uma vez que sai super bem. Creio que a UFMS deveria analisar as condições e necessidades de seus academicos.
 
Vera Lucia em 24/01/2012 02:06:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions