ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

UFMS abre inscrições para nova forma de ingressar em cursos de graduação

As inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro e só podem ser realizadas pela internet

Guilherme Henri | 07/01/2018 21:23

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada. As inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro e só podem ser realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.fapec.org.br/concursos, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição e o boleto de pagamento. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100.

O Programa de Avaliação Seriada é uma das novas formas de ingresso na UFMS. Essa modalidade é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior. Os alunos que se candidatam para esse regime avaliativo realizam exames como no vestibular tradicional, contudo o processo de seleção começa ainda no 1° ano do ensino médio. A principal diferença desse tipo de avaliação é que o aluno realiza três exames, uma ao final de cada ano (1°, 2° e 3°). A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do ensino médio.

Para este Processo Seletivo, 20% das vagas disponibilizadas serão para ingresso nos Cursos de Graduação da UFMS, modalidade presencial, para o ano letivo de 2020.

Na 1ª Etapa, as provas vão abordar os conteúdos ministrados no 1º Ano do ensino médio, na 2º Etapa, o conteúdo do 2º Ano e na 3º Etapa, respeitando as fases anteriores, o conteúdo do 3º ano.

A Prova da 1ª etapa será de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões objetivas de múltipla escolha. As provas serão aplicadas no dia 4 de março de 2018, das 8h às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar programa é obrigatório que o candidato tenha concluído, em 2017, o 1º Ano do Ensino Médio. Também é obrigatório que o candidato realize a inscrição nas 2ª e 3ª etapas do programa, nos anos subsequentes, para sua permanência no programa da UFMS Triênio 2017-2019.

Serviço - Os candidatos interessados podem acessar abaixo todas as informações do edital, que explica as vagas, conteúdos, pesos, notas, documentos exigidos e muito mais. Acesse: www.ufms.br/passe e conheça melhor o programa.

Nos siga no Google Notícias