ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

UFMS acata recomendação e vai dar mais transparência a divulgação de concursos

Viviane Oliveira | 01/10/2015 08:15

Após recomendação do MPF (Ministério Público Federal), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se comprometeu a divulgar no site da instituição e no boletim de serviços, detalhes sobre as avaliações e de títulos dos candidatos dos próximos concursos para professor.

A universidade informou ao órgão que adotará para os próximos concursos procedimento de divulgação do quatro de notas obtidas em cada etapa, garantindo que os candidatos tomem conhecimento das notas obtidas por etapa.

A divulgação vai dar mais transparência aos critérios adotados nas avaliações individuais, de acordo com o que determina a lei. Nas seleção anteriores, a universidade não disponibilizava em veículo oficial o resultado das provas. As notas apenas eram afixadas na porta das salas, após sessão de apuração do resultado final.

Sem a divulgação no Diário Oficial, os candidatos residentes em outras cidades eram impedidos de ter acesso a avaliação individual e de até entrar com recurso no prazo fixado no edital.

(Matéria editada às 14h48 do dia 13 de outubro)

Nos siga no Google Notícias