A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/03/2011 16:49

UFMS consegue aprovar proposta para oferecer mestrado em Jornalismo

Marta Ferreira

Foi aprovado nesta semana na Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) proposta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para a criação de mestrado em Jornalismo, intenção antiga da instituição.

A aprovação foi dada pelo CTC (Comitê Técnico Científico (CTC) de Ciências Sociais Aplicadas 3 da Capes, órgão do Ministério da Educação encarregado da regulação de mestrados e doutorados no Brasil, em reunião realizada no dia 28 de fevereiro.

A proposta de mestrado em Comunicação da UFMS tem como área de concentração Mídia e Representação Social, integrado por duas linhas de pesquisa, uma Linguagem, Processos e Produtos Midiáticos e a outra Mídia, Identidade e Regionalidade

Segundo o coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da UFMS, professor doutor. Mario Luiz Fernandes, com a proposta aprovada se iniciam os trabalhos de complementação e aquisição de bibliografia, organização dos espaços físicos onde funcionará a secretaria e coordenação do mestrado e elaboração do calendário e da seleção dos candidatos.



Fico muito feliz com a boa notícia. Infelizmente não pude esperar pelo Mestrado em Jornalismo, tive que fazer em outra área, mas sei da luta dos professores, entre eles, nosso querido professor Mauro Silveira, que hoje trabalha na Universidade Federal de Santa Catarina. Parabéns a todos os envolvidos e neste momento ao professor Gerson Martins, que está a frente da coordenação do curso.
 
Daniela Benante em 02/03/2011 09:14:43
Informação que me enche de orgulho. Com o ex-professor do Curso de Jornalismo da UFMS acompanhei, de longe, a luta dos colegas para conseguir o mestrado. Parabéns, a vitória é de vocês.
 
Eron Brum em 02/03/2011 05:06:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions