A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

01/10/2010 22:14

UFMS lança edital de mestrado em Tecnologias Ambientais

Redação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulga que já está aberto o edital para as inscrições no processo seletivo visando à seleção de candidatos para preenchimento de vagas no programa de pós-graduação em Tecnologias Ambientais, curso de mestrado, com 20 vagas e ingresso no primeiro semestre letivo do ano que vem.

A área de concentração do curso é Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, e as linhas de pesquisa são: Tecnologias de controle da poluição; Diagnóstico e avaliação de impactos ambientais; e Recursos hídricos.

Independente de sua graduação, o candidato deve estar ciente de que a proposta de estudos declarada por meio do plano de trabalho deve necessariamente estar vinculada a uma das linhas de pesquisa do curso. As atividades de ensino ocorrerão no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, nos turnos matutino e vespertino de segunda a sexta-feira. As atividades de pesquisa e orientação se desenvolverão em horário integral.

A seleção se destina a classificar candidatos portadores de diploma de graduação em Engenharia, Biologia, Agronomia, Geologia, Química ou áreas afins.

As inscrições ficarão abertas, na Secretaria de Curso, no período de 8 a 26 de novembro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira; e por meio dos Correios, por Sedex, no período de 8 a 24 de novembr, considerando-se a data da postagem.

Os documentos necessários para a realização da inscrição são: formulário de solicitação de inscrição impresso em folha A4, devidamente preenchido; comprovante original de pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 150, paga por meio de boleto bancário gerado neste site.

Mais informações sobre o mestrado podem ser conferidas aqui.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions