A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/10/2013 13:22

UFMS obtém o melhor resultado entre as instituições no exame da OAB

Luciana Brazil

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso dos Sul) teve o melhor desempenho entre as universidades no Estado no 10° Exame Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado entre abril e junho deste ano. Mato Grosso do Sul ficou em 12° lugar na avaliação geral entre os estados.

De acordo com o site da revista Veja, entre mais de 1,3 mil instituições, a UFMS ficou em 64° lugar no ranking.
A segunda colocada foi a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), campus Jardim Figueira, ficando em 103° colocada.

Na sequência vem a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na 126° posição, a UFGD do campus Vila Progresso, em 153° lugar, e a UEMS de Naviraí em 177° posição.

Os dados apontam a liderança em massa das universidades públicas na primeira fase. As duas instituições privadas do Estado melhores colocadas no ranking são as salesianas FSST (Faculdade Salesiana Santa Teresa) de Corumbá, em 428° lugar, e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande, na 456° posição.

Nacional: Ainda de acordo com dados da Veja, a taxa de aprovação da décima avaliação da OAB subiu, na comparação com provas anteriores. Dos 124.923 inscritos no exame, 33.954 foram aprovados, ou 27,1% do total. No exame anterior, a aprovação foi de apenas 10,6%, o índice mais baixo da história.

Porém, segundo a OAB, o correto é comparar o resultado deste ano (primeira fase) com o registrado na sexta edição do exame, quando 26% dos inscritos foram aprovados. A explicação é que a sexta (2012) e a décima (2013) prova foram aplicadas no início dos anos.

Conforme os dados, a taxa de aprovação entre os candidatos que fazem a prova pela primeira vez é mais alta do que entre aqueles que fazem a avaliação pela segunda ou terceira vez.



E as fábricas de diploma? Nem apareceram.. as públicas com greve e tudo estão muito a frente destas..... Fé na educação pública.
 
LUIZ EUGENIO DE ARRUDA em 12/10/2013 19:32:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions