A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

06/12/2018 16:23

UFMS oferece mais de 3,6 mil vagas para 112 cursos através do Sisu

Do total, 1.796 são para ampla concorrência e 1.850 são destinadas a candidatos cotistas

Gabriel Neris
Instituição oferece mais de 3,6 mil vagas em 10 municípios (Foto: Arquivo)Instituição oferece mais de 3,6 mil vagas em 10 municípios (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está oferecendo 3.646 vagas para o primeiro semestre de 2019 através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Do total, 1.796 são para ampla concorrência e 1.850 são destinadas a candidatos cotistas. As vagas são para 112 cursos em 10 municípios.

Em comparação com o ano passado, 15 cursos foram acrescentados, entre eles Engenharia de Alimentos, Engenharia Física, Engenharia Química e Audiovisual.

O pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, alerta que os candidatos devem se atentar ao regulamento e cronograma do processo seletivo, principalmente de adesão às listas de espera.

“Tanto a lista de espera do Sisu quanto da UFMS serão referências para a segunda e terceira chamada, respectivamente. É importante ressaltar que somente uma chamada será feita pela lista de espera Sisu, visto que as demais serão realizadas pela lista de espera”, diz o pró-reitor.

Para se candidatar, o interessado deve ter feito, obrigatoriamente, o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2018 e não ter zerado a pontuação em nenhuma das provas. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 18 de janeiro.

As inscrições devem ser feitas pelo site sisu.mec.gov.br entre 22 e 25 de janeiro. O interessado poderá escolher duas opções de vagas. Os inscritos precisam ficar atentos, o sistema calcula e divulga a note de corte para cada curso. A primeira chamada está prevista para 28 de janeiro. Os selecionados deverão efetuar a matrícula entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions