A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

18/10/2010 14:42

UFMS terá curso até de Tecnologia em Construção

Redação

Maior entidade de ensino do Estado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está em plena expansão e anunciou oficialmente nesta segunda-feira a criação de mais sete cursos. Os nomes dos cursos foram anunciados na solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais), no campus de Campo Grande.

Os novos cursos são de Engenharia de Produção, Tecnologia de Alimentos, Geografia (Bacharelado), Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia de Computação e Nutrição. Todos os cursos recém-criados são para a Capital.

A reitora Célia Maria da Silva Oliveira afirma que a escolha dos cursos levou em conta a demanda da sociedade. "O objetivo é ampliar o acesso à educação e a formação de profissionais qualificados", diz.

Alguns dos novos cursos são pouco conhecidos. Este é o caso do Tecnologia em Construção de Edifícios, com duração de cinco semestres. No curso, os acadêmicos aprenderão a planejar, administrar e executar obras de edifícios e correlatos.

O tecnólogo em construção de edifícios poderá elaborar orçamentos específicos da área; fazer controles de qualidade; conduzir trabalhos técnicos e equipes de instalação, operação, reparo ou manutenção; orientar serviços de operação e manutenção de equipamentos; executar desenhos técnicos e fazer trabalhos de vistoria, perícia, avaliação, laudos e pareceres técnicos, entre outros.

Também com cinco semestres de duração, o curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental é outra novidade. Os profissionais da área devem lidar com a produção de bens e serviços de forma sustentável.

Mais vagas - A UFMS também ampliou o número de alunos em cursos de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas, resultando em 485 vagas a mais sendo oferecidas já para o ano que vem.

Na Capital, a ampliação no número de vagas é para os cursos de Letras (Português-Inglês e Português-Espanhol), Comunicação Social

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions