A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

14/04/2011 09:08

UFMS terá ônibus circulando no campus a partir de amanhã

Vivianne Nunes
Local onde vítima de estupro foi abordada na UFMS (Foto: João Garrigó)Local onde vítima de estupro foi abordada na UFMS (Foto: João Garrigó)

Um ônibus irá circular nos três períodos de funcionamento do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na tentativa de resguardar a segurança dos acadêmicos.

A decisão de instalar o veículo dentro da universidade foi tomada depois do escândalo ocorrido com o estupro de uma jovem na última segunda-feira às 8h dentro do campus. O fato revoltou estudantes que chegaram a fazer manifestações pedindo por segurança e agora a reitoria resolveu se pronunciar sobre o caso com a adoção de algumas medidas.

Por meio de sua assessoria, a UFMS adiantou que o veículo vai transitar a partir de amanhã, das 6h45min até às 23h, integrando as salas de aula, laboratórios distantes da biblioteca e da entrada principal do campus.

A UFMS anunciou ainda o monitoramento da ponte de madeira que dá acesso aos departamentos de Química, Economia e Administração e a passarela de acesso ao Hospital Universitário.

Uma portaria será editada para designar membros da comissão que avaliará e fará a proposição das medidas para reforço da segurança a médio e longo prazo. A primeira reunião está prevista para o dia 18 de abril.

A universidade também irá implementar um sistema de comunicação on-line para que a comunidade acadêmica possa relatar problemas de segurança e sugerir medidas. Segundo a assessoria o serviço de segurança é feito, atualmente, por servidores, serviço terceirizado, câmeras de monitoramento e ações preventivas.



Essa decisão de instalar este onibus não é muito eficaz,na minha opinião na ufms ,cada aluno tinha que ter um cartão com a matricula deles,e na portaria aquelas catracas para os alunos bater este cartão para ter acesso a universidade.E outra ser proibida a entrada de pessoas não autorizadas.Porque enquanto o onibus estiver passando em algum lugar da universidade pode ocorrer algum coisa.
 
Pamella Couto em 14/04/2011 11:24:16
Será uma acertada decisãomhaja vista que grandes centros,como Curitiba,Campinas,Belo Horizonte e nosso vizinho Goias,ja possui este tipo de "carona",dentro dos Campus,mas infelizmente uma meida chegando tarde,após estes lamentavéis fatos com nossos colegas(as).mas como diz no dito popular:antes tarde ,do que nunca.vamos ver se vai ser verdade,ou uma onde de "momento",pedimos que a Imprensa em geral fique atenta e nos ajude a "policiar" esta atitude.
 
Cristina Mendes em 14/04/2011 11:11:08
veremos agora quanto tempo vai levar pra cair no esquecimento e a universidade justificar a falta de sagurança pela falta de verba.
 
claudia barros em 14/04/2011 11:07:16
Existe um lugar tão perigoso quanto o bosque e a ponte e quase ninguém fala, é o acesso próximo ao morenão onde estudantes que estudam no bloco 7 e 8 acabam utilizando pois é o único caminho próximo para quem utiliza o transporte público, descem na Avenida Costa e Silva e seguem o trajeto em volta do morenão a pé.
Trata se de um lugar totalmente ermo e abandonado, com pouca iluminação no período noturno e NUNCA há presença de um segurança sequer da UFMS nesse lugar!
 
Ariana Ferreira Savala em 14/04/2011 10:15:18
Até q um dia fizeram algo pelos acadêmicos que não tem veículo próprio!
Pena que foi depois de um crime ter acontecido!
Pena tbm que eu já não to mais lá :(
 
Jeferson Gonzales Gonçalves em 14/04/2011 09:33:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions