ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UFMS, UEMS e IFMS contam com mais de 6,6 mil vagas no Sisu

Nyelder Rodrigues | 27/12/2012 21:55

As três Instituições de Ensino Superior sul-mato-grossenses que integram a lista do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vão oferecer 6.635 vagas no Estado.

A consulta foi liberada pela internet, e pode ser feita por localizada, curso ou instituição. As inscrição serão abertas no dia 7 de janeiro e fechada no dia 11, e devem ser feitas também pela internet.

Em todo o país, são 129.279 vagas distribuídas entre 101 instituições públicas. No Estado, as instituições são a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Na IFMS, foram disponibilizadas apenas 240 enquanto na UEMS há 2.350 vagas. Já na UFMS, as vagas chegam a 4.045. Além da Capital, as vagas contemplam várias cidades, como Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Coxim, Aquidauana, Mundo Novo, entre outras.

A distribuição completa de vagas no Mato Grosso do Sul e restante do país pode ser consultada pelo site http://sisu.mec.gov.br.

A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

(Com informações do MEC)

Nos siga no Google Notícias