A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/12/2012 21:55

UFMS, UEMS e IFMS contam com mais de 6,6 mil vagas no Sisu

Nyelder Rodrigues

As três Instituições de Ensino Superior sul-mato-grossenses que integram a lista do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vão oferecer 6.635 vagas no Estado.

A consulta foi liberada pela internet, e pode ser feita por localizada, curso ou instituição. As inscrição serão abertas no dia 7 de janeiro e fechada no dia 11, e devem ser feitas também pela internet.

Em todo o país, são 129.279 vagas distribuídas entre 101 instituições públicas. No Estado, as instituições são a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Na IFMS, foram disponibilizadas apenas 240 enquanto na UEMS há 2.350 vagas. Já na UFMS, as vagas chegam a 4.045. Além da Capital, as vagas contemplam várias cidades, como Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Naviraí, Coxim, Aquidauana, Mundo Novo, entre outras.

A distribuição completa de vagas no Mato Grosso do Sul e restante do país pode ser consultada pelo site http://sisu.mec.gov.br.

A primeira chamada de selecionados está prevista para 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula em 18, 21 e 22 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada em 28 de janeiro, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes.

O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

(Com informações do MEC)

Candidatos inscritos no Enem conseguiram ver nota de redação antecipadamente
Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 puderam acessar às notas da redação na tarde de nesta quinta (27) no site do Insti...
Enem 2012 divulga pontuação dos estudantes nesta sexta-feira
Serão divulgados oficialmente nesta sexta-feira (28) os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), conforme o MEC (Ministério da Educação)....
IFMS abre processo seletivo com 240 vagas para cursos superiores pelo Sisu
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (27), o edital do processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2013...
Exame de seleção do IFMS recebe inscrições até 13 de janeiro
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de janeiros as inscrições para o exame de seleção. O edital oferece 880 vagas para cur...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions