ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Redação | 10/11/2010 10:22

Hoje (10) vence a última parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2010, com o desconto de 10%. Além do desconto, o contribuinte que pagar a parcela dentro do prazo, participa do concurso "IPTU Dá Prêmios", além de estar colaborando com o desenvolvimento da Capital, pois o recurso é destinado diretamente ao município. Por ser o último dia, o atendimento será estendido até às 19h.

O Secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, afirmou que o número de contribuintes pagando a parcela aumenta gradativamente. "Começamos no dia 18 de outubro, com a média no mês de 350 pessoas dia. Ontem mais de 2 mil pessoas foram atendidas, e hoje deve passar de 3 mil".

Nahas também destacou que hoje, devido ao grande número de contribuintes procurando atendimento, é que o pagamento poderá ser feito até às 19h. Ele lembra que além do pagamento comum da parcela, a central de atendimento que fica na Arthur Jorge com a Afonso Pena, na prefeitura, é onde estão sendo quitados os débitos ajuizados, e também resolvidos processos pendentes com a prefeitura. "O contribuinte pode resolver os dois problemas em lugar só", afirmou o secretário.

Conforme Nahas, o programa prevê um vencimento também no dia 22, no entanto, os benefícios são "um pouco menores" menores. "Quem pagar hoje, terá maiores descontos nos juros de mora e no valor principal, mas não o contribuinte tem também a oportunidade de pagar daqui mais alguns dias se quiser", explicou.

Atendimento rápido - Na central de atendimento da prefeitura, mesmo sendo o último dia de desconto, o movimento está controlado. A tranquilidade, conforme os organizadores do atendimento, é o resultado do trabalho de cerca de 30 servidores efetuando o pagamento, 10 caixas recebendo o valor e, ainda, seis funcionários na entrada da central, para dar informações a quem chega ao local sem saber como funciona o procedimento.

A prefeitura disponibiliza também a central de informações via telefone, pelo disque 156, das 7h30 às 22h, ou pela internet no site www.pmcg.ms.gov.br.

O pagamento das parcelas não ajuizadas pode ser feito também nas redes bancárias autorizadas, casas lotéricas (até R$ 1.000,00), RDM (rua Dom Aquino, 1.789), e na Central de Atendimento ao Cidadão "William Maksoud Filho" (rua Cândido Mariano, 2.655).

Vanda Conceição Santos, de 59 anos, foi pagar a parcela do IPTU às 9h15 de hoje e ficou satisfeita com o atendimento. "Resolvi tudo em 15 minutos. Não tenho do que reclamar e também não vi ninguém reclamando. O atendimento é rápido", destacou.

Neste ano, um dos prêmios que a prefeitura sorteou para o contribuinte foi uma casa nova e mobiliada e, para o ano que vem, a prefeitura vai realizar o mega prêmio de 2011, em que o prêmio deverá ter a mesma proporção conforme o prefeito Nelson Trad Filho.

Nos siga no Google Notícias