A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/10/2014 13:49

Últimos dias de Nossa Senhora terão missa na Capital e visita a Bandeirantes

Aliny Mary Dias
Programação termina neste domingo (Foto: Marcos Ermínio)Programação termina neste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

Termina no próximo domingo (12), o dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a visita da imagem da santa a Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira uma novena será feita em Campo Grande e amanhã a imagem segue para Bandeirantes, onde fica o primeiro santuário estadual da santa.

De acordo com a programação litúrgica, a missa de hoje, marcada para às 19 horas, na comunidade Santa Terezinha, terá como tema a benção dos militares e agentes de segurança. Também haverá festa social com espetinho e pastel.

Amanhã, às 5h30, está marcada a caminhada penitencial seguida da Santa Missa, celebrada pelo Padre Márcio Reis. Ainda durante a manhã, a imagem segue para Bandeirantes onde também haverá um almoço comemorativo.

À noite, às 19 horas, vai ocorrer a penúltima missa, com benção aos enfermos e idosos. O tema é Maria e a cultura do encontro. Ao fim da reunião, haverá noite japonesa com comidas típicas.

As programações do último dia da Nossa Senhora em Mato Grosso do Sul, no domingo (12), começa cedo, às 6 horas com abertura da igreja na Capital com alvorada de fogos e participação de banda. A procissão vai seguir as ruas do bairro até às 10 horas, quando vai ocorrer um terço na Orla Morena.

A santa missa está marcada para o meio-dia e o penúltimo evento da programação será uma carreada e para encerrar, às 19 horas, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa celebra a santa missa solene, na paróquia de Campo Grande, situada na Avenida Tamandaré, Vila Planalto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions