A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/07/2016 13:45

Umidade do ar deve cair a 25% na Capital nesta segunda-feira

Fernanda Mathias
Umidade relativa do ar já está baixa e deve cair ainda mais; pelo menos até quinta-feira (04) não há previsão de chuva. (Foto : Alcides Neto)Umidade relativa do ar já está baixa e deve cair ainda mais; pelo menos até quinta-feira (04) não há previsão de chuva. (Foto : Alcides Neto)

Nesta segunda-feira, 01 de agosto, a umidade relativa do ar deve cair ainda mais e chegar a 25% em Campo Grande, alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Pelo menos até quinta-feira, 04, a umidade segue baixa, céu com névoa seca e não há previsão de chuva.

Isso associado a uma temperatura máxima de 32ºC combinação que se torna ainda mais nociva à saúde. Em municípios da região norte, os valores registrados ontem ficaram semelhantes a condições de deserto, 15% nas cidades de Sonora e Coxim.

De acordo com o Inmet, a umidade do ar é mais baixa principalmente no final do inverno e inicio da Primavera, no período da tarde, entre 12 e 16 horas.

Entre 20% e 30% já considerado estado de atenção, de 12% a 20% já é estado de alerta. No caso da Capital, que está na primeira faixa, a recomendação do Inmet é evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.

Já na situação de alerta, é preciso suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Abaixo de 12% é estado de emergência e nestes casos é preciso determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência; suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas etc entre 10 e 16 horas e, durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças e hospitais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions