A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/08/2010 08:23

Unei improvisada amanhece calma, após dois motins

Redação

A impressão do lado de fora da Colônia Penal Agrícola, que hoje abriga adolescentes infratores, é de clima tranquilo. Depois do motim da tarde de ontem e de tensão na quinta-feira, o sábado começou sem confusão.

No portão principal, policiais militares que fazem a segurança externa garantem que os garotos estão calmos, mas admitem que a situação pode mudar porque hoje é dia de visita.

O temor é que os agentes suspendam a entrada de parentes por conta da proibição de uso de tonfas, os cacetetes usados em caso de reação violenta dos internos.

A Agepen assegura que neste sábado as visitas ocorrerão normalmente, mas o ônibus que transporta as famílias até a Colônia só sai às 10h40 da praça Ary Coelho.

Ontem, os internos se rebelaram por volta das 15h. Três viaturas do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações) e quinze policiais foram enviadas para conter os adolescentes.

Na quinta, os agentes se negaram a retirar os garotos para o banho-de-sol, por não poder usar as tonfas. Os garotos ficaram agitados e duas equipes da PM tiveram de ir até o local.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions