ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Unei improvisada amanhece calma, após dois motins

Redação | 28/08/2010 08:23

A impressão do lado de fora da Colônia Penal Agrícola, que hoje abriga adolescentes infratores, é de clima tranquilo. Depois do motim da tarde de ontem e de tensão na quinta-feira, o sábado começou sem confusão.

No portão principal, policiais militares que fazem a segurança externa garantem que os garotos estão calmos, mas admitem que a situação pode mudar porque hoje é dia de visita.

O temor é que os agentes suspendam a entrada de parentes por conta da proibição de uso de tonfas, os cacetetes usados em caso de reação violenta dos internos.

A Agepen assegura que neste sábado as visitas ocorrerão normalmente, mas o ônibus que transporta as famílias até a Colônia só sai às 10h40 da praça Ary Coelho.

Ontem, os internos se rebelaram por volta das 15h. Três viaturas do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações) e quinze policiais foram enviadas para conter os adolescentes.

Na quinta, os agentes se negaram a retirar os garotos para o banho-de-sol, por não poder usar as tonfas. Os garotos ficaram agitados e duas equipes da PM tiveram de ir até o local.

Nos siga no Google Notícias