ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Unidade de Saúde passa a marcar consultas por telefone

Redação | 19/07/2010 16:54

Começou a funcionar hoje, pela Unidade de Saúde no bairro Maria Aparecida Pedrossiam, um projeto piloto para marcação de consultas pelo número 0800-7074472

A novidade faz parte do projeto Gisa (Gestão de Informações de Saúde). Segunda a Prefeitura divulgou, por enquanto, somente os moradores da leste poderão marcar as consultas médicas e odontológicas, via atendente virtual, porém o planejamento da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde é de que, até o final do ano, mais unidades da rede tenham o atendimento.

A unidade do Maria Aparecida Pedrossian tem uma média de mil atendimentos diário. O paciente precisa ter apenas o Cartão Nacional de Saúde para realizar a ligação e marcar horário para especialidade desejada.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina Martins, o agendamento clínico haverá maior agilidade no atendimento das unidades de saúde.

O prefeito Nelson Trad Filho, que participou da ação, afirmou que o projeto Gisa é um importante passo na informatização e agilidade do atendimento na rede de saúde da Capital. "Primeiro, vamos modificar o atendimento aqui no Maria Aparecida Pedrossiam, que é a unidade piloto. Nosso objetivo é de que toda a rede esteja em pleno funcionamento até o final do ano", destacou Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias