ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Unidades de atendimento móveis atendem mulheres a partir de segunda

Francisco Júnior | 29/03/2014 10:17

Com expectativa de realizar pelo menos 3 mil atendimentos, as unidades móveis de acolhimento às mulheres do campo de Mato Grosso do Sul, parte do Programa ‘Mulher: Viver sem Violência’, iniciarão na segunda-feira (31) as atividades.

Os atendimentos serão realizados em assentamentos localizados na região de Ponta Porã: Corona, Dorcelina Folador, Itamarati (Nova Itamarati), Itamarati I (sede), Boa Vista e adjacentes da Cabeceira do Apa.

O projeto é em parceria com a prefeitura de Ponta Porã, que disponibilizará equipes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração, Esporte e Educação, e ainda com o apoio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência.

De acordo com a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, as unidades realizarão ações de prevenção, assistência, apuração, investigação de enquadramentos legais, tendo ainda função educativa com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a lei Maria da Penha e sua aplicação.

Os ônibus do projeto ‘Mulher: Viver sem Violência’, doados pelo Governo Federal através da Secretaria de Políticas para Mulheres, foram entregues para MS no último dia 9 de dezembro e visam prestar atendimento para mulheres do campo, indígenas e quilombolas, e ainda fortalecer o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Os trabalhos nos assentamentos da região de Ponta Porã seguem até o dia 4 de abril. Está prevista para o dia 12 do mesmo mês a visita ao assentamento Eldorado, no município de Sidrolândia. Nos dias 23 a 26 de abril, a unidade móvel se deslocará para as aldeias indígenas de Dourados.

Nos siga no Google Notícias