ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Uniformes escolares para 2017 já estão sendo entregues na Rede Estadual

Por Nyelder Rodrigues | 21/12/2016 20:05

Alunos da Rede Estadual de Ensino estão recebendo antecipadamente as camisetas que serão usadas no uniforme escolar em 2017. As peças seguem o mesmo modelo de 2016 e são distribuídas pela SED (Secretaria de Estado de Educação) desde já, garantindo que itens básicos cheguem aos alunos desde o início do próximo ano letivo.

Para isso, o Governo do Estado se antecipou e fez no meio do ano a licitação para aquisição dos uniformes, assim como fez com a merenda e os demais kits escolares que serão entregues para os estudantes de Mato Grosso do Sul.

"Trabalhamos com planejamento. Na SED, já estamos vivendo 2017, com a distribuição de kits e uniformes, lotação de professores, calendário e tudo o que for necessário para que as escolas foquem no aprendizado de nossos estudantes", explica a chefe da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Com objetivo de buscar o melhor preço e qualidade, o Governo do Estado deu início ao processo de licitação dos uniformes escolares para os anos de 2017 e 2018 em junho deste ano.

O processo de aquisição dos uniformes escolares para 2017 e 2018 começou em junho deste ano e foi encerrado em agosto, garantindo a compra de cada camiseta por R$ 7,45. A composição das camisetas, com 67% de poliéster e 33% de fio modal na cor verde, com logomarca em amarelo, as tornam mais resistentes a deformidades conforme são usadas.

Nos siga no Google Notícias