ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Universidade da Capital oferece atendimento gratuito em nutrição pelo SUS

Osvaldo Júnior | 28/08/2017 16:11
Atendimento em programa do curso de Nutrição, da Uniderp (Foto: Divulgação)
Atendimento em programa do curso de Nutrição, da Uniderp (Foto: Divulgação)

Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) podem contar com serviços gratuitos referentes à alimentação. O curso de Nutrição da Uniderp oferece atendimentos no Centro Especialidades Médicas da universidade, situado na Rua Nova Era, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria da universidade, “são oferecidos programas de educação alimentar para adultos e adolescentes, atendimentos específicos para esportistas, pessoas intolerantes ou alérgicas, pacientes com dietas enterais – incluindo a reavaliação sob juízo para retirada de produtos na Casa da Saúde – além de acompanhamento nutricional para transtornos alimentares, obesidade, diabetes, hipertensão e doenças do coração”.

Não é cobrado nada de pacientes com prontuário do SUS. Para os demais, há cobrança de taxa, baseada em tabela social.

A professora e nutricionista Luiza Camargo explica que o paciente realiza sua primeira consulta e retorna para receber o plano alimentar individualizado, calculado e planejado pelo aluno-estagiário e por docentes do curso de Nutrição.

"Realizamos um levantamento clínico e repassamos dicas práticas com base no estilo de vida e nas preferências alimentares de cada um, orientando como fazer as escolhas apropriadas e as proporções corretas para atingir o objetivo desejado", esclarece.

Os interessados podem agendar atendimentos pelos telefones (67) 3348-8209 e 3348-8294, ou pessoalmente na rua Nova Era, 480, bairro Itanhangá Park. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h.

Nos siga no Google Notícias