A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

28/08/2017 16:11

Universidade da Capital oferece atendimento gratuito em nutrição pelo SUS

Osvaldo Júnior
Atendimento em programa do curso de Nutrição, da Uniderp (Foto: Divulgação)Atendimento em programa do curso de Nutrição, da Uniderp (Foto: Divulgação)

Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) podem contar com serviços gratuitos referentes à alimentação. O curso de Nutrição da Uniderp oferece atendimentos no Centro Especialidades Médicas da universidade, situado na Rua Nova Era, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria da universidade, “são oferecidos programas de educação alimentar para adultos e adolescentes, atendimentos específicos para esportistas, pessoas intolerantes ou alérgicas, pacientes com dietas enterais – incluindo a reavaliação sob juízo para retirada de produtos na Casa da Saúde – além de acompanhamento nutricional para transtornos alimentares, obesidade, diabetes, hipertensão e doenças do coração”.

Não é cobrado nada de pacientes com prontuário do SUS. Para os demais, há cobrança de taxa, baseada em tabela social.

A professora e nutricionista Luiza Camargo explica que o paciente realiza sua primeira consulta e retorna para receber o plano alimentar individualizado, calculado e planejado pelo aluno-estagiário e por docentes do curso de Nutrição.

"Realizamos um levantamento clínico e repassamos dicas práticas com base no estilo de vida e nas preferências alimentares de cada um, orientando como fazer as escolhas apropriadas e as proporções corretas para atingir o objetivo desejado", esclarece.

Os interessados podem agendar atendimentos pelos telefones (67) 3348-8209 e 3348-8294, ou pessoalmente na rua Nova Era, 480, bairro Itanhangá Park. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h.

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 40 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.971 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (23) em Guararema, São Paulo. As dezenas sorteadas fo...
Governo confirma que vai ouvir sociedade sobre horário de verão
A adoção do horário de verão para gerar economia de energia no Brasil não se justifica mais. A avaliação é do diretor-geral da Agência Nacional de En...
Caixa reduz para 50% limite para financiamento de imóveis usados
A partir desta segunda-feira (25), os mutuários terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados. A Caixa Econômica Federal reduziu par...
Associação de Criadores de MS elege nova diretoria nesta segunda-feira
A Acrissul-MS (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) elege na próxima segunda-feira (23) uma nova diretoria para o mandato no biênio 2017/20...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions