ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Universidade de Campo Grande realiza ciclo de palestras na área de Biologia

Osvaldo Júnior | 03/09/2017 12:54

O curso de Ciências Biológicas da Uniderp realiza, de segunda (04) a quarta-feira (dia 6), ciclo de palestras aberto à comunidade. A programação faz alusão ao Dia do Biólogo, celebrado neste domingo. As palestras têm início às 7h30, no auditório da unidade Agrárias, e fazem parte programação faz alusão ao Dia do Biólogo, celebrado neste domingo (03).

"A jornada acadêmica é uma oportunidade para debater e aprofundar assuntos diferentes da rotina da sala de aula. Além disso, promover e disseminar novos conhecimentos para a sociedade é nossa forma de valorizar e reconhecer a importância do biólogo na sociedade", explica a coordenadora do curso, Mônica Meinert.

Diversas interfaces serão tratadas durante o evento. O primeiro dia abre espaço para tema "empreendedorismo e conservação ambiental em tempos de ciência cidadã", apresentado pela bióloga e aluna do doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Simone Mamede. A profissional também é sócia-diretora do Instituto Mamede, voltado para trabalhos de pesquisa ambiental e ecoturismo.

A manhã também contará com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense e coordenador do Núcleo de Pesquisas em Pesca e Aquicultura, Delano Dias Schleder, falando sobre "algas pardas como aditivo alimentar: efeitos sobre a microbiologia, fisiologia e imunologia de camarões marinhos".

Na terça-feira será a vez do farmacêutico Edwin Torres discorrer sobre perspectivas na atuação do biólogo analista clínico. O convidado é professor da Anhanguera, cursa mestrado em Genética e Biologia Molecular e integra o grupo de pesquisa do Centro de Estudos, Terapia Celular e Genética Toxicológica (Cetrogen) da UFMS.

No último dia, o encontro abre espaço para contar histórias de um transplantado de medula óssea apresentadas por Carlos Alberto Rezende, popularmente conhecido como professor Carlão. O encerramento será marcado por ensinamentos na área de imunização. A bióloga mestre e aluna do doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias Bárbara Guimarães Csordas explicará sobre o processo de produção de vacinas.

Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone 3309-6514 ou diretamente na portaria do evento. O investimento é de R$ 10.

Nos siga no Google Notícias