A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

03/09/2017 12:54

Universidade de Campo Grande realiza ciclo de palestras na área de Biologia

Osvaldo Júnior

O curso de Ciências Biológicas da Uniderp realiza, de segunda (04) a quarta-feira (dia 6), ciclo de palestras aberto à comunidade. A programação faz alusão ao Dia do Biólogo, celebrado neste domingo. As palestras têm início às 7h30, no auditório da unidade Agrárias, e fazem parte programação faz alusão ao Dia do Biólogo, celebrado neste domingo (03).

"A jornada acadêmica é uma oportunidade para debater e aprofundar assuntos diferentes da rotina da sala de aula. Além disso, promover e disseminar novos conhecimentos para a sociedade é nossa forma de valorizar e reconhecer a importância do biólogo na sociedade", explica a coordenadora do curso, Mônica Meinert.

Diversas interfaces serão tratadas durante o evento. O primeiro dia abre espaço para tema "empreendedorismo e conservação ambiental em tempos de ciência cidadã", apresentado pela bióloga e aluna do doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Simone Mamede. A profissional também é sócia-diretora do Instituto Mamede, voltado para trabalhos de pesquisa ambiental e ecoturismo.

A manhã também contará com o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense e coordenador do Núcleo de Pesquisas em Pesca e Aquicultura, Delano Dias Schleder, falando sobre "algas pardas como aditivo alimentar: efeitos sobre a microbiologia, fisiologia e imunologia de camarões marinhos".

Na terça-feira será a vez do farmacêutico Edwin Torres discorrer sobre perspectivas na atuação do biólogo analista clínico. O convidado é professor da Anhanguera, cursa mestrado em Genética e Biologia Molecular e integra o grupo de pesquisa do Centro de Estudos, Terapia Celular e Genética Toxicológica (Cetrogen) da UFMS.

No último dia, o encontro abre espaço para contar histórias de um transplantado de medula óssea apresentadas por Carlos Alberto Rezende, popularmente conhecido como professor Carlão. O encerramento será marcado por ensinamentos na área de imunização. A bióloga mestre e aluna do doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias Bárbara Guimarães Csordas explicará sobre o processo de produção de vacinas.

Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone 3309-6514 ou diretamente na portaria do evento. O investimento é de R$ 10.

Supremo tem cinco votos a favor do ensino religioso confessional na rede pública
Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram a favor de que o ensino religioso nas escolas públicas possa ser confessional, com a adm...
Liminar que permitiria fazer o Revalida 2017 sem diploma é suspensa
A liminar que permitia aos inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superiores Estrangei...
Índice de mortalidade por suicídio em MS é maior que média nacional
O setembro amarelo, mês que simboliza a prevenção ao suicídio, nunca foi tão necessário. Isso porque dados inéditos sobre o tema, divulgados nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions