ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Universidade do Pantanal será apresentada ainda em 2010

Redação | 20/07/2010 12:58

O projeto para transformar o campus Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em uma nova instituição de ensino superior, a ser chamada Universidade Federal do Pantanal pode ser apresentado ao Ministério da Educação ainda este ano. Com a aprovação da mudança, a oferta de graduação em Corumbá subiria para 20 cursos, além de vagas em programas de especialização.

De acordo com o Diário Corumbaense, o projeto prevê a criação de seis faculdades, divididas por áreas de estudo: Ciências do Ambiente; Ciências da Saúde; Ciências Exatas Engenharias e Arquitetura; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas, Letras e Artes.

No primeiro momento, seriam implantados os cursos de Arquivologia, Engenharia Ambiental, Relações Internacionais, Ecologia, Serviço Social, Engenharia de Pesca, Enfermagem e Secretariado Bilíngue.

Em três anos, outras nove graduações seriam disponibilizadas: Letras com habilitação em Literatura Portuguesa, Letras com Habilitação em LIBRAS, Fonoaudiologia e Farmácia e Bioquímica, Geologia, Arquitetura e Urbanismo, Música, Engenharia de Produção e Engenharia de Minas.

E com mais dois anos, as graduações em Terapia Ocupacional, Engenharia Química e Fisioterapia entrariam na grade da Ufpan. Com a finalização da implantação, 1.000 vagas seriam criadas, sendo 50 a cada nova turma.

O esquema ilustrativo do projeto está disponível no site do Campus do Pantanal www.cpan.ufms.br. Atualmente, Corumbá conta com 13 cursos de graduação e dois de pós-graduação em nível de mestrado.

Nos siga no Google Notícias