A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

10/07/2016 16:37

Universidade fará evento sobre novas regras para ciência e tecnologia

Leonardo Rocha

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai realizar um evento para discutir novas regras para a ciência e tecnologia no Brasil, por meio do novo Marco Legal. Este encontro, que terá apoio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) será no próximo dia 21 de julho, a partir das 8h30, na unidade de Campo Grande.

Entre os convidados do evento, estará o Dr. Gesil Sampaio Amarante II, que já participou de outros debates sobre o tema em outros estados. Ele vai coordenar as discussões. O vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, explicou que com esta nova legislação federal, os estados precisam estar preparados e atentos sobre as mudanças.

Sampaio também fará uma reunião com o secretário estadual de Cultura, Turismo e Inovação, Renato Roscoe e representantes de outras entidades de Mato Grosso do Sul, para conversar sobre as mudanças na legislação, assim como devem ser conduzidas as políticas no âmbito estadual.

Uma das principais mudanças está a desburocratização do setor, em relação a compra de equipamentos e atuação de pesquisadores junto a empresas. Laércio disse que a intenção é facilitar e melhorar as condições de trabalho destes profissionais, para gerar mais inovações.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions