ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Universidade fará evento sobre novas regras para ciência e tecnologia

Leonardo Rocha | 10/07/2016 16:37

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai realizar um evento para discutir novas regras para a ciência e tecnologia no Brasil, por meio do novo Marco Legal. Este encontro, que terá apoio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) será no próximo dia 21 de julho, a partir das 8h30, na unidade de Campo Grande.

Entre os convidados do evento, estará o Dr. Gesil Sampaio Amarante II, que já participou de outros debates sobre o tema em outros estados. Ele vai coordenar as discussões. O vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, explicou que com esta nova legislação federal, os estados precisam estar preparados e atentos sobre as mudanças.

Sampaio também fará uma reunião com o secretário estadual de Cultura, Turismo e Inovação, Renato Roscoe e representantes de outras entidades de Mato Grosso do Sul, para conversar sobre as mudanças na legislação, assim como devem ser conduzidas as políticas no âmbito estadual.

Uma das principais mudanças está a desburocratização do setor, em relação a compra de equipamentos e atuação de pesquisadores junto a empresas. Laércio disse que a intenção é facilitar e melhorar as condições de trabalho destes profissionais, para gerar mais inovações.

Nos siga no Google Notícias