ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Universidade Federal abre seleção para 4,2 mil vagas para transferência

Lidiane Kober | 21/10/2013 14:22

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebe, a partir de segunda-feira (21) até 4 de novembro, inscrições para preencher 4.223 vagas de transferência nos 10 campi espalhados pelo Estado. Só na Capital, são 1.620 vagas para início das aulas no primeiro semestre do ano que vem.

Estão, inclusive, abertas cadeiras em cursos disputados como Medicina, Direito, Enfermagem e Farmácia. Também há vagas para cursos de Nutrição, Administração, Letras, Jornalismo, Ciência da Computação, Redes de Computadores, Arquitetura, Odontologia e Engenharia, Civil, Elétrica e Florestal.

Para concorrer, é necessário comprovar vínculo com uma Instituição Nacional de Ensino Superior de Graduação a fim de ratificar matrícula trancada em curso idêntico ao pleiteado. Além disso, é preciso ter cumprido no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária do curso, estabelecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Estar em dia com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é outro requisito para participar do processo seletivo.

As inscrições, no valor de R$ 120, devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço www.copeve.ufms.br. O pagamento da taxa e a postagem dos documentos solicitados devem ser feitos, no máximo, até o dia 5 de novembro.

Os candidatos podem requerer isenção da taxa de inscrição, caso preencham os requisitos necessários. A solicitação ddeve ser feita até o dia 23 deste mês. A previsão é que o resultado da isenção seja divulgado no dia 28 de outubro.

Provas – O processo seletivo será composto de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, para cada curso. A prova escrita contará com 30 questões objetivas, sendo 15 relativas ao conteúdo do ensino médio e 15 questões sobre o conteúdo das disciplinas do 1º e 2º semestres do curso superior de graduação da UFMS.

A prova escrita será aplicada no dia 8 de dezembro de 2013, na cidade de oferta do curso para o qual o candidato se inscreveu. Locais e horários serão divulgados posteriormente na página da Copeve. O resultado deverá ser divulgado no dia 20 de dezembro. Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula entre os dias 6 e 8 de janeiro.

Além de Campo Grande, há vagas em Aquidauana (341 vagas), Corumbá (515), Chapadão do Sul (134), Coxim (27), Naviraí (211), Nova Andradina (124), Paranaíba (99), Ponta Porã (318) e Três Lagoas (834).

Nos siga no Google Notícias