A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

29/11/2010 13:54

Universidade Federal de MS inaugura campus em Bonito

Redação

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) inaugurou hoje seu Campus na cidade de Bonito, após atuar desde 2009 em dependências cedidas pela secretaria municipal de Educação.

A sede própria tem capacidade para 520 alunos por turno, distribuídos em 8 salas de aulas para até 60 alunos cada, além de biblioteca, auditório com 100 lugares, laboratório de informática, área de convívio e salas administrativas.

A instituição foi construída em um terreno doado pela prefeitura. Ele fica no prolongamento da rua Pilad Rebuá, a principal da cidade, na saída que leva até um dos principais atrativos do município: a Gruta do Lago Azul.

A inauguração estava prevista para ocorrer de maneira simultânea em

Bonito e Brasília, por meio de vídeo conferência. O presidente Lula inauguraria ao mesmo tempo 30 campus de instituições federais, mas não foi possível interagir por problemas técnicos.

Em Bonito, a UFMS oferece 120 vagas em dois cursos: Administração e Turismo e Meio Ambiente, 60 para cada.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions