ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Universidades em Mato Grosso do Sul oferecerão 8,4 mil vagas pelo Sisu

Ricardo Campos Jr. | 06/01/2015 15:18

As universidades públicas em Mato Grosso do Sul devem oferecer juntas 8.437 vagas distribuídas em 200 cursos de graduação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). As inscrições da primeira edição de 2015 estarão abertas a partir do dia 19 de janeiro, conforme edital publicado pelo MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial da União.

Entre as instituições, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), irá disponibilizar 969 vagas em 32 cursos de graduação. O número corresponde apenas à metade da quantia disponível, tendo em vista que o restante é oferecido por meio de vestibular, sendo a única que ainda mantém esse tipo de processo seletivo no estado.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) continua tendo maior oferta de vagas. Segundo a assessoria da instituição, estão previstas 4.520 vagas em 96 cursos de graduação a serem disponibilizadas pelo sistema.

Já a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) irá disponibilizar 2.388 vagas em 58 cursos de nível superior, distribuídos nas 15 unidades do estado. No site da instituição é possível conferir uma tabela com o número por curso e a cidade em que ele é oferecido (confira aqui).

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem previsão de abrir 560 vagas em 14 cursos de nível superior, sendo a maioria tecnológicos. Segundo a assessoria da instituição, o número é 75% maior que o ofertado no primeiro semestre de 2014, quando foram ofertadas 320 vagas.

Nos siga no Google Notícias