ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Universidades públicas ficam à frente de privadas em ranking das melhores

Aliny Mary Dias | 09/09/2013 08:16

Cinco universidades de Mato Grosso do Sul apareceram no Ranking Universitário Folha 2013, divulgado nesta segunda-feira (9). Na publicação, três instituições públicas estão à frente de duas particulares do Estado.

De acordo com a publicação, a pesquisa, que avaliou 192 instituições, leva em conta cinco áreas e outros subindicadores. As áreas pesquisadas são internacionalização, pesquisa, inserção no mercado de trabalho, ensino e inovação.

Entre as áreas, a pesquisa equivale a 40 pontos do total, o ensino pode chegar a 32 pontos, o mercado de tralho pode atingir 18 pontos, a internacionalização 4 e a inovação equivale a 4 pontos do total. Somados, os pontos podem chegar a 100 e a somatória equivale o número total de cada instituição.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é a melhor do Estado e na colocação nacional ficou em 32º. Em seguida aparece a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em 85º lugar no ranking nacional.

A terceira universidade pública do Estado na lista é a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) 112º lugar.
As únicas universidades privadas de Mato Grosso do Sul que constam na lista são a Uniderp Anhanguera na 108ª posição nacional e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) que ficou na 121ª colocação.

Em relação ao ranking de 2012, a única alteração na avaliação foi a colocação das universidades particulares. No ano passado, a UCDB aparecia na 117ª colocação e a Uniderp no 123º lugar.

Brasil – As cinco melhores universidade do país, de acordo com a pesquisa, são a USP (Universidade de São Paulo), a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e para fechar a lista a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A pesquisa completa, inclusive separada por cursos, pode ser conferida neste link.

Nos siga no Google Notícias