ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Universidades realizam discussão sobre direito penal na sociedade

Leonardo Rocha | 15/10/2017 16:08
UFGD será uma das proponentes do evento (Foto: Divulgação)
UFGD será uma das proponentes do evento (Foto: Divulgação)

Acadêmicos de direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizam a partir de amanhã (16), um simpósio para debater o direito penal no estado democrático, em nossa sociedade. O evento ocorre em Dourados, até o dia 20 de outubro.

A atividades serão divididas no Teatro Municipal e na unidade da UFGD. Os participantes irão abordar os desafios do "Direito Penal" no Estado Democrático de Direito. Esta é a primeira vez que as universidades realizam este debate em parceria.

Dentro do simpósio, haverá minicursos para discutir temas como “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Ainda haverá encontros científicos e concurso de poesias.

Os interessados podem fazer a inscrição até a data do evento, por meio do site das duas universidades. Entre os palestrantes estão: Rogério Greco, Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Raquel Fabiana Sparemberger, Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

Além disto, o evento tem o apoio de entidades como OAB-MS ( Ordem dos Advogados do Brasil de MS), Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul e Escola e Direito do Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias