A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

15/10/2017 16:08

Universidades realizam discussão sobre direito penal na sociedade

Leonardo Rocha
UFGD será uma das proponentes do evento (Foto: Divulgação)UFGD será uma das proponentes do evento (Foto: Divulgação)

Acadêmicos de direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizam a partir de amanhã (16), um simpósio para debater o direito penal no estado democrático, em nossa sociedade. O evento ocorre em Dourados, até o dia 20 de outubro.

A atividades serão divididas no Teatro Municipal e na unidade da UFGD. Os participantes irão abordar os desafios do "Direito Penal" no Estado Democrático de Direito. Esta é a primeira vez que as universidades realizam este debate em parceria.

Dentro do simpósio, haverá minicursos para discutir temas como “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Ainda haverá encontros científicos e concurso de poesias.

Os interessados podem fazer a inscrição até a data do evento, por meio do site das duas universidades. Entre os palestrantes estão: Rogério Greco, Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Raquel Fabiana Sparemberger, Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

Além disto, o evento tem o apoio de entidades como OAB-MS ( Ordem dos Advogados do Brasil de MS), Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul e Escola e Direito do Ministério Público.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions