A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/10/2013 09:13

Usinas de etanol e açúcar no Estado são vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros

Luciana Brazil
Incêndio no Porto de Santos reforça preocupação do Corpo de Bombeiros em MS. (Foto:Valor Econômico)Incêndio no Porto de Santos reforça preocupação do Corpo de Bombeiros em MS. (Foto:Valor Econômico)

A grande quantidade de usinas de etanol e açúcar instaladas em Mato Grosso do Sul tem deixado o Corpo de Bombeiros em alerta. As 27 usinas em operação no Estado estão sendo vistoriadas para avaliar a existência do Projeto de Segurança Contra Incêndio, o que garante a segurança do local.

Os recentes incêndios em armazéns de açúcar registrados na semana passada no Porto de Santos, e outro registrado nesta semana na estação de transbordo em Santa Adélia, também em São Paulo, reforçam ainda mais a preocupação dos militares.

Estão sendo avaliados os equipamentos preventivos necessários, o Plano de Emergência e a disponibilidade de Brigadas de Incêndio capacitadas para atendimento de ocorrências, já que as usinas estão instaladas normalmente longe das áreas urbanas, o que dificulta o atendimento imediato do Corpo de Bombeiros.

O engenheiro Mario Borges, diretor da empresa Cosenge, responsável pelos Projetos de Segurança Contra Incêndio de usinas como Odebrecht, Louis Dreyfus e Tonon, ressaltou a quantidade grande de etanol reservado nas usinas e as medidas específicas e necessárias para garantir a segurança de funcionários em casa de ocorrências.

"Em função das grandes quantidades de etanol reservados nas usinas, normalmente com vários tanques com capacidade acima de 20 milhões cada, e também a existência de armazéns de açúcar de grandes dimensões, são exigidos pela legislação, além do sistema de hidrantes, a instalação de equipamentos preventivos sofisticados de geração de espuma, resfriamento de tanques e bacias de contenção para minimizar os riscos envolvidos a atividade", explicou.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions