A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/10/2011 22:56

Uso da internet no Brasil cresceu 14% em setembro, revela Ibope

Paulo Fernandes

O uso da internet em casa e no trabalho cresceu 14% em setembro no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado, revelou o Ibope.

Com esse crescimento, o Brasil bateu a Alemanha em quantidade de usuários ativos.

Dos 61,2 milhões de brasileiros com acesso à rede no trabalho ou em casa, 46,3 milhões usaram a internet no mês passado, contra 46,26 milhões de usuários ativos na Alemanha.

Em agosto de 2010, o Brasil já havia superado a França e o Reino Unido.

No segundo trimestre de 2011, o número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente no Brasil passou para 77,8 milhões.

O instituto de pesquisa também concluiu que a velocidade de conexão dos brasileiros tem aumentado. Em setembro, 77,8% dos usuários ativos em domicílios tinham conexão com mais de 512 Kbps, contra 61% um ano antes.

As conexões mais rápidas, de 2 a 8 Mbps, passaram a atender a 21,3% dos usuários ativos nesses locais, contra 12,1% um ano antes. As informações são da Reuters e foram reproduzidas na Folha.com.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions