ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Vacina contra pólio atingiu 26 mil crianças na Capital

Redação | 14/08/2010 17:18

Neste sábado, data de abertura da segunda fase de vacinação contra a Poliomielite, apenas 26 mil das 61 mil crianças com menos de 5 anos de idade foram vacinadas nos postos montados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em Campo Grande.

De acordo com Erci Hirota, coordenadora do setor de imunização da Sesau, a meta era imunizar 95% das 61 mil crianças, mas até 15h apenas 45% desse total foram vacinadas. Segundo ela, o frio registrado nesta manhã atrapalhou a procura pela vacina.

Mas para que o percentual seja atingido, Erci explica que os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina ainda têm até às 22h de hoje para levá-los no posto montado no Shopping Campo Grande.

Amanhã os pais poderão levar seus filhos nas unidades regionais de saúde localizadas nos bairros da Capital e, a partir de segunda-feira (16), as vacinas estarão disponibilizadas nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde).

A coordenadora de imunização lembra que o vírus da Poliomielite ainda acomete pessoas em países como Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Como ele circula com muita facilidade, é importante que todas as crianças sejam imunizadas no Brasil, onde não há ocorrência da doença desde 1990.

Com o tema "Não vai esquecer da segunda dose", a campanha foi aberta na Capital com a presença de dois personagens "Zé Gotinha". Um deles, inclusive, vestido com cachecol, contra o frio que chegou neste sábado em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias