A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

21/09/2010 18:14

Vale Renda beneficia mais de 60 mil famílias em MS

Redação

O governo do estado beneficia cerca de 60 mil famílias com o Vale Renda de R$ 130. Este recurso, além de atender as necessidades de aproximadamente 240 mil pessoas, aquece a economia local dos 78 municípios.

Mensalmente, são R$ 7,8 milhões que circulam em vários supermercados, mercearias, açougues, padarias, entre outros tipos de estabelecimentos comerciais. O investimento garante o exercício da cidadania, por meio de alimentação, saúde, educação e renda.

Criado para auxiliar famílias a superarem situações de vulnerabilidade socioeconômica, o Vale Renda é uma das ações sociais mais importantes do governo do estado para fomentar o desenvolvimento da população.

Para o governador André Puccinelli (PMDB), o benefício não transfere valores de forma gratuita. Entres as exigências do estado está a obrigatoriedade da alfabetização de jovens e adultos e das crianças em passar de ano na escola.

O programa foi transformado em lei por Puccinelli e as famílias passaram a receber a 13ª parcela. A lei prevê também que os recursos pecuniários do Vale Renda não sejam utilizados para aquisição de bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos não qualificados como gêneros de primeira necessidade, sob pena de exclusão do beneficiário do programa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions