ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vale Renda beneficia mais de 60 mil famílias em MS

Redação | 21/09/2010 18:14

O governo do estado beneficia cerca de 60 mil famílias com o Vale Renda de R$ 130. Este recurso, além de atender as necessidades de aproximadamente 240 mil pessoas, aquece a economia local dos 78 municípios.

Mensalmente, são R$ 7,8 milhões que circulam em vários supermercados, mercearias, açougues, padarias, entre outros tipos de estabelecimentos comerciais. O investimento garante o exercício da cidadania, por meio de alimentação, saúde, educação e renda.

Criado para auxiliar famílias a superarem situações de vulnerabilidade socioeconômica, o Vale Renda é uma das ações sociais mais importantes do governo do estado para fomentar o desenvolvimento da população.

Para o governador André Puccinelli (PMDB), o benefício não transfere valores de forma gratuita. Entres as exigências do estado está a obrigatoriedade da alfabetização de jovens e adultos e das crianças em passar de ano na escola.

O programa foi transformado em lei por Puccinelli e as famílias passaram a receber a 13ª parcela. A lei prevê também que os recursos pecuniários do Vale Renda não sejam utilizados para aquisição de bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos não qualificados como gêneros de primeira necessidade, sob pena de exclusão do beneficiário do programa.

Nos siga no Google Notícias