ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Vale Universidade: governo inicia divulgação do processo seletivo

Bruno Chaves | 16/11/2013 17:13

A divulgação do Processo Seletivo 2014 do Programa Vale Universidade começou a ser realizada pela Setas (Secretaria Estadual de Assistência Social) e Suproes (Superintendência de Projetos Especiais). Acadêmicos podem se inscrever a partir de janeiro de 2014.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, equipes das secretarias percorrem locais de grande circulação de pessoas e estudantes para a divulgação do programa de estágios.

A inscrição deverá ser realizada no site www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Vale Universidade.

Totalmente on-line, a primeira fase é realizada no site da Setas. Os candidatos devem preencher a inscrição entre os dias 21 de janeiro e 21 de fevereiro de 2014.

Conforme a assessoria, após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio SIGS (Sistema de Informação em Gestão Social) classifica por ordem crescente de renda.

Público – Acadêmicos que comprovem renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00 podem participar do benefício do programa.

O candidato também precisa estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação, mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul, e conveniada ao programa.

O interessando não pode ter outro curso superior, deve morar no Estado há mais de dois anos e não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa.

Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br/ Programa Vale Universidade.

Nos siga no Google Notícias