A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

12/02/2011 19:26

Vale Universidade Indígena abre inscrições no dia 22

Jorge Almoas

O programa Vale Universidade Indígena abre inscrições para alunos no dia 22 de fevereiro. A inscrição pode ser feita pelo site da Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) até o dia 4 de março.

Os acadêmicos que ingressam recebem auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 mensais, mais o valor de R$ 46,00 para o transporte até o local designado para o desenvolvimento de suas atividades.

Com o objetivo de apoiar os estudantes indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o Vale Universidade Indígena proporciona experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e condições para conclusão do ensino superior.

Os interessados devem comprovar a origem indígena com a apresentação do Registro Indígena, além da carteira de identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

Além disso, a família do beneficiado não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser contemplado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade deste programa.

O aluno precisa estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na UEMS. A classificação preliminar dos candidatos será realizada após o termino das inscrições.

Enquanto participam do Vale Universidade Indígena, os alunos recebem auxílio financeiro e devem participar de atividades de 12 horas semanais, compatível com a área de estudo escolhida que lhe proporcionem aprendizagem social e profissional, por meio de convivência com situações reais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions