ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vaticano divulga agenda do papa Francisco no Brasil

Luciana Brazil | 07/05/2013 12:52
Papa chega ao Brasil no dia 22 de julho. (Foto:Divulgação)
Papa chega ao Brasil no dia 22 de julho. (Foto:Divulgação)

O Vaticano divulgou na manhã de hoje a agenda oficial da visita do papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, de 22 a 28 de julho.

Durante sua visita ao país, o sumo-pontífice terá um encontro com jovens presidiários no Palácio de São Joaquim, na Glória, na zona sul da cidade, além de visitar a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, zona norte. O papa ainda visitará a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.

Francisco vai desembarcar na cidade carioca na tarde de segunda-feira, 22 de julho. Ele será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e também pelo governador do Estado, Sérgio Cabral.

O papa seguira no papamóvel até o palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado, onde será a realizada a cerimônia de boas- vindas. Em seguida, Francisco vai ao Sumaré, onde será sua residência durante a permanência no Rio de Janeiro.

No dia 23 de julho, a agenda do papa será estritamente privada, até a manhã do dia 24.

A visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida está marcada para o dia 24 de julho, onde Francisco celebrará uma missa. Ele sairá da cidade carioca, às 8h15, de helicóptero, com destino a Aparecida. Depois do almoço Francisco volta ao Rio de Janeiro.

À tarde, o chefe da Igreja Católica visita o Hospital São Francisco de Assis.

No dia seguinte, 25 de julho, depois de receber das mãos do prefeito as chaves da cidade carioca, Francisco vai abençoar as bandeiras dos Jogos Olímpicos. Ainda durante a manhã, Francisco visita a comunidade da Varginha.

À tarde, às 17h, o pontífice vai até a praia de Copacabana, onde será a festa de acolhida aos jovens participantes da Jornada Mundial. O ato está previsto na forma de Celebração da Palavra. O papa fará um discurso e abençoará os jovens. Retornará depois ao Sumaré.

O papa também irá confessar cinco jovens vindos dos cinco continentes, na Quinta da Boa Vista, no dia 26 de julho. No mesmo dia, Francisco se encontra com jovens detentos.

Um almoço com 12 jovens, de varais nacionalidades, entre eles um casal brasileiro, está previsto para o dia 26 de julho. No final da tarde, o Santo Padre vai até a praia de Copacabana, onde fará a Via Sacra com os jovens da jornada.

No dia 27, pela manhã, Francisco vai à Catedral da cidade onde celebrará a Santa Missa, às 9h, com os bispos da JMJ, com sacerdotes, religiosos e seminaristas. No início da noite, por voltas das 18h15, o papa vai até o Campus Fidei de Guaratiba, onde fará a Vigília de Oração com os jovens.

O encontro com os jovens será em uma área campestre, denominada Campus Fidei. O encontro será na forma de uma Liturgia da Palavra, com testemunhos e perguntas de cinco jovens ao papa.

No último dia de visita, 28 de julho, Francisco vai sobrevoar o Cristo Redentor, antes de celebrar a missa de envio da JMJ.

Está previsto um encontro com cerca de 15 mil voluntários da jornada. Às 18h30 será a cerimônia de despedida no aeroporto, no aeroporto Galeão/Antonio Carlos Jobim. O papa será acolhido pela presidente Dilma, que irá discursar.
O chefe maior da Igreja se despede do Rio de Janeiro, às 19h, com chegada prevista em Roma para às 11h30, no horário italiano.

Nos siga no Google Notícias