ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vídeo mostra quando avião em que ministro viajava desaparece no céu

Força-tarefa foi montada para a busca da aeronave e resgate dos tripulantes

Danielle Valentim | 26/07/2018 07:11
Torre de controle perdeu, definitivamente, o contato com a máquina seis minutos após a decolagem. (Foto: Reprodução)
Torre de controle perdeu, definitivamente, o contato com a máquina seis minutos após a decolagem. (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança gravaram os primeiros três minutos do voo da aeronave “Beechcraft Baron 58”, de pequeno porte, que transportava o ministro da agricultura do Paraguai, Luis Roberto Gneiting Dichtiar. As imagens mostram flashes de luz ao redor do avião e em seguida um apagão.

Na gravação, publicada pelo ABC Color, a aeronave levanta voo e se direciona a um rumo incomum. O avião segue a viagem, quando de repente é envolvido por um flash de luz, um apagão, mais luzes até que desaparece do radar.

A torre de controle perdeu, definitivamente, o contato com a máquina seis minutos após a decolagem. A aeronave desapareceu sobre uma área de estelas, a cerca de 40 quilômetros da cabeceira da pista, a cerca de 15 km ao sul da cidade de San Ignacio, no Paraguai.

O gerente do aeroporto da cidade de Luque, Ruben Aguilar, disse ontem à noite que a máquina que alerta sobre impactos não foi ativada, por isso tem a esperança de que o avião não tenha caído e a tripulação sobreviveu.

Além de Luiz, estavam a bordo o vice-ministro da Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas, de 49 anos, o piloto Gerardo Cayetano López Zárate, de 71 anos, e o co-piloto oficial Luis Eladio Charotti Barquinero, de 35 anos.

Sobre as buscas - Uma força-tarefa para a busca à aeronave foi montada e é formada por Bombeiros, policiais, militares, empresas, municípios próximos, bem como proprietários de terras e os trabalhadores.

Os integrantes do grupo usam drones, tratores, caminhões, cavalos e até busca a pé. Até a manhã desta quinta, a procura não deu resultados eficazes. Parte da área é de difícil acesso e, além disso, o frio, chuva e neblina impede o movimento de trabalhadores de resgate.

Desaparecimento - Avião em que estavam quatro pessoas, dentre eles o ministro da Agricultura do Paraguai Luís Gneiting, desapareceu por volta das 18h30 da noite desta quarta-feira (25) no país vizinho.

A aeronave “Beechcraft Baron 58” de pequeno porte tinha decolado do aeroporto de Ayolas, PY, às 18h22 com destino a capital Assunção, mas desapareceu do radar, cerca de 15 minutos depois.

Ontem à tarde, o ministro tinha ido visitar a mãe Irene Dichtiar, que sofria de uma doença terminal. O encontro foi uma despedida, já que segundo o prefeito da cidade de Carmen del Paraná, no Paraguai, Germán Gneiting, que também é irmão do ministro, a genitora faleceu na madrugada desta quinta.

Veja o momento em que a aeronave some: 

Da direita para à esquerda: Vice-ministro da Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas, de 49 anos, Co-piloto oficial Luis Eladio Charotti Barquinero, de 35 anos, Piloto Gerardo Cayetano López Zárate, de 71 anos e o ministro paraguaio Luis Roberto Gneiting Dichtiar.

Confira a galeria de imagens:

  • Vice-ministro da Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas, de 49 anos
  • Co-piloto oficial Luis Eladio Charotti Barquinero, de 35 anos..
  • Piloto Gerardo Cayetano López Zárate, de 71 anos.
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias