A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/01/2013 22:19

Venda de álcool líquido será proibida a partir de 1º de fevereiro

Aline Leal, da Agência Brasil

A partir de 1° de fevereiro, a comercialização do álcool líquido com graduação acima de 50 graus Gay Lussac (° GL) para uso doméstico em supermercados e outros pontos de venda no atacado e no varejo vai ser proibida.

Só será permitida a venda do produto em forma de gel, que é considerado mais seguro. A medida considerou que o álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão.

Em 2002 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e comercialização do produto, mas a Justiça suspendeu a determinação.

Em 2012, a Justiça Federal derrubou a suspensão e deu até dia 31 de janeiro para a indústria se adequar à nova norma. Caso a decisão não seja respeitada, o produto deverá ser recolhido. Ainda cabe recurso à decisão da Justiça.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Vou estocar em casa... em local seguro, claro.
 
Paulo Jr em 25/01/2013 10:39:31
A ANVISA, DEVERIA SE PREOCUPAR COM ÁLCOOL QUE É VENDIDO EM FORMA DE BEBIDA, PARA CONSUMO HUMANO, QUE MATA E DESTRÓI A SOCIEDADE, EM VEZ DE SE PREOCUPAR COM AQUELE QUE TEM UTILIDADE DOMÉSTICA.
 
jorge miranda em 25/01/2013 03:00:18
não tem que ser proibida a comercialização e sim ser usado com responsabilidade... Se for pensar assim várias coisas terão que sair de mercado como por exemplo bebidas alcoólicas que são as responsáveis pela maioria dos acidentes fatais e que tira a vida de muitos jovens..

Oque falta é conscientização e cuidado ao manusear o álcool
 
Juarez Regiori em 24/01/2013 22:49:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions