A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

27/09/2010 11:48

Vendaval que causou destruição durou poucos minutos

Redação

Com pouca duração e muita destruição, o vendaval que atingiu a usina São Fernando, na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã, assustou os funcionários.

"As pessoas falaram que o vento forte durou entre um e dois minutos", afirma o sargento do Corpo de Bombeiros, Wilson de Freitas. O vento forte foi registrado por volta das 21h30. Na usina, quatro funcionários ficaram feridos.

O sargento relata que vários galpões foram danificados, com queda de telhados e paredes. Objetos voaram a 200 metros. Conforme relato de funcionários, uma máquina e dois carros foram encontrados com as rodas para cima após a ventania. A usina, cuja moagem é de 16 mil toneladas por dia, não tem previsão de retomar o trabalho.

A parte industrial, com estrutura mais reforçada, não sofreu grandes danos. Já os galpões da área administrativa e o ambulatório ficaram totalmente destruídos.

De acordo com o Dourados News, quatro pessoas ficaram feridas. Cleiton da Silva Rodrigues, operador de trator, foi atingido na cabeça; o motorista Rodrigo Figueiredo Silva foi atingido no antebraço, perna e joelho esquerdo e no rosto; já o vigilante patrimonial Severino Ramos foi atingido na mão e na perna esquerda. A quarta vítima foi transportada pela ambulância da usina e não foi identificada.

Tornado

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions