ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Vendaval que causou destruição durou poucos minutos

Redação | 27/09/2010 11:48

Com pouca duração e muita destruição, o vendaval que atingiu a usina São Fernando, na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã, assustou os funcionários.

"As pessoas falaram que o vento forte durou entre um e dois minutos", afirma o sargento do Corpo de Bombeiros, Wilson de Freitas. O vento forte foi registrado por volta das 21h30. Na usina, quatro funcionários ficaram feridos.

O sargento relata que vários galpões foram danificados, com queda de telhados e paredes. Objetos voaram a 200 metros. Conforme relato de funcionários, uma máquina e dois carros foram encontrados com as rodas para cima após a ventania. A usina, cuja moagem é de 16 mil toneladas por dia, não tem previsão de retomar o trabalho.

A parte industrial, com estrutura mais reforçada, não sofreu grandes danos. Já os galpões da área administrativa e o ambulatório ficaram totalmente destruídos.

De acordo com o Dourados News, quatro pessoas ficaram feridas. Cleiton da Silva Rodrigues, operador de trator, foi atingido na cabeça; o motorista Rodrigo Figueiredo Silva foi atingido no antebraço, perna e joelho esquerdo e no rosto; já o vigilante patrimonial Severino Ramos foi atingido na mão e na perna esquerda. A quarta vítima foi transportada pela ambulância da usina e não foi identificada.

Tornado

Nos siga no Google Notícias