A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/09/2013 12:14

Ventos fortes seguem até quarta-feira em todo Estado

Luciana Brazil
Ventania levanta poeira na região próxima a região do Nova Lima. Ventania levanta poeira na região próxima a região do Nova Lima.
Apesar dos fortes ventos, bombeiros não registram queda de árvore na Capital. (Fotos:Cleber Gellio)Apesar dos fortes ventos, bombeiros não registram queda de árvore na Capital. (Fotos:Cleber Gellio)

A chuva que chegou a vários municípios do Estado neste domingo (1) veio acompanhada de fortes ventos. Hoje cedo em Campo Grande, o vento chegou a 52 quilômetros por hora, segundo meteorologista da Uniderp /Anhanguera, Natálio Abrão. 

Por volta do meio dia, o vento na Capital era de 33 km/h, conforme a estação meteorológica da Base Aérea. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento não foram registradas ocorrências em por causa dos ventos. As ventanias devem seguir até quarta-feita em todo Estado.

Em Ivinhema, a 282 km da Capital, a ventania chegou a 68 km/h, o vento mais forte do Estado.

Nas cidades de Dourados, Itaquiraí e Ivinhema, além da chuva, as rajadas chegaram a 64 quilômetros por hora, e em Jardim a 60.

Com a chuva, a umidade do ar aumentou em várias cidades. Em Juti e Jateí a umidade na manhã de hoje era de 91%. Neses municípios choveu aproximadamente 18 milímetros e os ventos tingiram 54 km/h. Em Maracaju, onde não choveu ontem, já são três milímetros de chuva e os ventos estão a 61 km/h.

Em Três Lagoas o vento atingiu 40 km/h, em Sidrolândia as rajadas chegaram a 54 km/h e em Sete Quedas o vento chegou a 54 quilômetros por hora.

De acordo com Natálio, as chuvas e os ventos estão se espalhando por todo centro- sul, sudoeste e oeste do Estado. A previsão é de ainda mais ventos nessas regiões, e o tempo instável deve atingir todo Estado até quarta-feira.

 

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions