A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/08/2010 12:36

Verbas de ampliação da UFGD estão garantidas, diz reitor

Redação

O reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias, citou as 15 obras que serão feitas ainda este ano no campus e anunciou outras 11, para o ano que vem, que já estão com a verba garantida.

As declarações foram dadas em discurso, durante o evento que contou com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

Neste ano, será retomada a obra da biblioteca da universidade e também a construção da biblioteca da Fadir (Faculdade de Direito). Haverá, ainda, a construção dos laboratórios de: Educação Física; Engenharia Agrícola; Artes cênicas; Psicologia; Pesquisa em Ciências da Saúde; laboratório multidisciplinar; Engenharia de energia e de pesquisa em agroenergia e conservação ambiental.

O reitor também citou a criação da Faculdade de Engenharia; A construção da Casa do Estadante; O núcleo de pesquisa de administração, ciências contábeis e economia; O centro de piscicultura experimental, treinamento e difusão de tecnologia e o Centro de Tecnologia do Pescado. Damião garante que todas as obras serão concluídas ainda este ano.

Para 2011, serão outras onze obras, também com orçamento garantido pela União.

Atualmente, a instituição tem 5,2 mil alunos em 28 cursos de graduação e aproximadamente 700 nos 11 programas de pós-graduação (9 mestrados e 2 doutorados). A instituição tem 1,2 mil alunos bolsistas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions