A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/12/2013 17:53

Vereador cobra explicações sobre aumento das tarifas de água e esgoto

Filipe Prado e Kleber Cajus

A Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) autorizou o reajuste de tarifas de água e esgoto a partir de 1º de janeiro de 2014. Mesmo com o aumento de 2012, de 8%, que o valor pretendido é de 5,93%.

O vereador Eduardo Romero (PT do B), questionou a diretora da Agereg, Ritva Cecilia Vieira, sobre o reajuste previsto e comenta que o valor da tarifa deveria diminuir e não aumentar. “Todo ano se reajusta de acordo com o contrato de concessão, quando completa um ano, pode abaixar, o que nunca acontece”.

Ele explica que o serviço não deve ser deficiente, o que ainda não acontece na cidade. “Preciso entender isso, não foi bem justificado o porquê do aumento, uma vez que ainda se tem deficiência no serviço”, comenta o vereador.

Mesmo com o órgão regulador, Eduardo Romero, comenta que a proposta de reajuste deveria passar pela Câmara Municipal, para o conhecimento da população. “Pode até passar direto pela Agereg, mas seria de bom tom passar pela câmara”, afirma o vereador.

Bernal vai autorizar aumento de 5,93% na tarifa de água em janeiro
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai autorizar reajuste de 5,93% nas tarifas de água e esgoto a partir de 1º de janeiro. Ele também d...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...


Essa Aguas Guarirobas deveria ser "presa" por roubo. Lá em casa, na Vila Carvalho, falta água toda semana e a conta vem altíssima, mesmo sem gastar. Antes eu morava no aero rancho e gastava até mais de agua, pois tinha quintal, varanda etc ... e era tudo lavado direto e a conta era em média R$ 50,00. Depois que mudei pra Vila Carvalho, numa vila, onde não gasto nem metade da agua que gastava antes e pago mais caro, a conta agora vem R$ 90,00.
Agora queria que alguém explicasse isso.
Eu me sinto ROUBADO pela Águas Guariroba.
 
marcio sabatel em 19/12/2013 08:59:50
Informar a câmara municipal pra quê, se chegando lá para os que estiverem presente dizerem amém? Isso é pra enganar os eleitos, dizendo que estão lutando por nossos direitos. Ah!!! para com isso sô.
 
Carlos José em 17/12/2013 21:47:24
mês passado a conta da minha agua veio 65 reais neste mes eu economizei quase a metade
ai veio 105 reais , isso è um absurdo ,nós temos que nos unir urgentemente,temos que fazer
nossos papel de cidadão e lutar pelo nossos direitos,vamos ter que nos unirmos ,isso nao pode ficar assim ,no IPTU ja è incluso o esgoto.
 
natalino de araujo em 17/12/2013 18:58:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions