ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Vereador cobra explicações sobre aumento das tarifas de água e esgoto

Por Filipe Prado e Kleber Cajus | 17/12/2013 17:53

A Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) autorizou o reajuste de tarifas de água e esgoto a partir de 1º de janeiro de 2014. Mesmo com o aumento de 2012, de 8%, que o valor pretendido é de 5,93%.

O vereador Eduardo Romero (PT do B), questionou a diretora da Agereg, Ritva Cecilia Vieira, sobre o reajuste previsto e comenta que o valor da tarifa deveria diminuir e não aumentar. “Todo ano se reajusta de acordo com o contrato de concessão, quando completa um ano, pode abaixar, o que nunca acontece”.

Ele explica que o serviço não deve ser deficiente, o que ainda não acontece na cidade. “Preciso entender isso, não foi bem justificado o porquê do aumento, uma vez que ainda se tem deficiência no serviço”, comenta o vereador.

Mesmo com o órgão regulador, Eduardo Romero, comenta que a proposta de reajuste deveria passar pela Câmara Municipal, para o conhecimento da população. “Pode até passar direto pela Agereg, mas seria de bom tom passar pela câmara”, afirma o vereador.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário