ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vereador de Alcinópolis é executado; dois são presos

Redação | 26/10/2010 12:35

O vereador de Alcinópolis Carlos Antônio Costa Carneiro, 40 anos, presidente da Câmara da cidade, foi assassinado no começo desta tarde em Campo Grande, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais que estavam próximo ao local do crime, o cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Guia Lopes, e os dois homens se entregaram.

Carlos Antônio, havia ido ao hotel Vale Verde, na avenida Afonso Pena, e ao deixar o local em direção ao carro, uma EcoSport, a dupla se aproximou em uma motocicleta, um deles desceu e disparou três vezes, atingindo a vítima no rosto e no tórax.

Na sequência, os dois homens fugiram e, na Afonso Pena, dois policiais da DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) que estavam parados no trânsito perceberam a movimentação, houve perseguição e eles se entregaram sem resistência, cerca de 800 metros depois.

A dupla confessou ter recebido R$ 20 mil para executar o vereador, segundo as informações da Polícia Civil. Eles não revelaram, ainda, de quem foi a encomenda.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) chegou a ser chamado e, por cerca de 15 minutos, tentou reanimar o vereador, sem sucesso. Até há pouco, o corpo estava numa viatura do Samu.

A execução em pleno centro da cidade juntou uma pequena multidão no local do crime.

Carlos Antônio é filho do fundador de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro, primeiro prefeito da cidade e hoje vice-prefeito.

(Colaborou Azael Jr.

Nos siga no Google Notícias