A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/10/2013 13:46

Viajando como turistas, bandidos roubam 30 sacoleiros que iam para SP

Helton Verão

Um ônibus de turismo, da empresa Manatur, com 30 passageiros, que saiu de Campo Grande, rumo a São Paulo (SP), foi assaltado no início da madrugada desta segunda-feira (21). O roubo ocorreu logo após a divisa dos estados, na cidade de Presidente Venceslau, cerca de 400 quilômetros da Capital.

Os dois assaltantes estavam entre os passageiros. Pouco depois do jantar, os bandidos foram à cabine do motorista e anunciaram o assalto. Eles obrigaram o funcionário da empresa a sair com o veículo da pista e exigiram que o estacionasse em meio a um canavial. “Neste momento pediram para todos descerem do ônibus e tirarem as roupas. Todos ficaram apenas com as vestimentas íntimas. Após tirarem as malas do bagageiro, pediram para nós entrarmos, enquanto pegavam o dinheiro de todos e mexiam nas malas”, contou uma passageira ainda em estado de choque.

Neste momento, a vítima conta que mais dois comparsas, que não estavam no ônibus, apareceram e ajudaram os dois primeiros.

Como se tratava de uma excursão onde todos aproveitam para comprar mercadorias na popular 25 de Março, na Capital paulistana, quase todos passageiros levavam consigo dinheiro em grande quantidade e em espécie. “Levaram mais de R$ 7 mil da minha bolsa. Teve passageiros que tiveram até R$ 15 mil roubado, além de celulares, jóias e pertences”, contou a vítima.

Após perceber que os bandidos foram embora, as vítimas conseguiram abrir o bagageiro e retornaram a Campo Grande hoje. De acordo com eles, ninguém da empresa de turismo prestou auxilio às vítimas.

Os passageiros exigem a apresentação das imagens do circuito interno da agência de onde partiu o ônibus, para identificar os ladrões. “Na agência exitem câmeras onde antes de embarcar no ônibus cada um tem que apresentar seus documentos, queremos esse vídeo”, exige a vítima.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa Manatur na Capital, mas o telefone sempre estava ocupado. 

(editada para acréscimo de informação às 15h28)



E RICARDO SANTOS MAIS A EMPRESA FALOU K A GENTE TINHA TOTAL SEGURAÇA E OUTRA COISA VC Ñ TEM NADA VER COM AS PESSOAL PQ Ñ ERRA SEU DINHEIRO KE ESTVALA ALI OU VC QUERIA Q AGENTE VIAJAR SEM DINHEIRO VC E BEM UM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
REGINALDO FERNANDES em 22/10/2013 15:55:52
INFELISMENTE MEU AMIGO REGINALDO FERNANDES, A EMPRESA É DE TURISMO E NAO DE TRANSPORTE DE VALORES. É A MESMA COISA QUE VOCE FOR PELA ANDORINHA OU QUEIROZ VIAJAR, SER ASSALTADO E QUERER QUE A EMPRESA TE DEVOLVE O QUE FOI ROUBADO. OU ENTAO FOR PASSEAR DE FERIAS E SER ASSALTADO E QUERER REEMBOLSO. ALGUMAS PESSOAS TEM QUE PRESTAR MAIS ATENÇÃO NO QUE ESCREVE. E O OUTRO ENTAO QUE QUER QUE TODOS OS PASSAGEIROS SEJAM REVISTADOS. CADA UMA QUE EU TENHO QUE VER...
 
ricardo santos em 22/10/2013 12:37:16
EU E A MINHA TIA E A MÃE DELA ESTAVA NESSE ÔNIBUS FOI UMA COISA DE LOUCO MAS DEUS ESTAVA COM A GENTE E NADA ACONTECEU COM A GENTE MAS NUNCA MAIS A GENTE VAI NESSA EMPRESA PQ ELES Ñ VÃO FAZER NADA PARA DEVOLVER O DINHEIRO DOS PASSAGEIRO Q ESTAVA NO ÔNIBUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
REGINALDO FERNANDES em 22/10/2013 11:12:36
pra mim esta empresa não tem compromisso nenhum com o cliente.
 
Fernando Lopes em 22/10/2013 08:18:31
o lojista, quer a todo custo, levar vantagem e NAO repassa ao cliente isso. Porque o lojista fica na loja e só compram de representantes das fabricas? Não tem risco. Mas quer levar dinheiro? pq não usam cartão?
Essas viagens são arriscadas e pq não pode ter participação de funcionários da empresa?
 
Luciano Marque em 21/10/2013 21:06:51
Na minha opiniao todos os passageiros tem que ser revistados se fossem revistados naõ teria acontecido o que aconteceu pense nisso master turismo.
 
MAurilio Nicomedes em 21/10/2013 19:58:35
Lamento muito o ocorrido é traumatizante. O correto seria não levar dinheiro em espécie, pagar as compras de uma outra forma.
 
JOSE ALFREDO DE MELO em 21/10/2013 18:26:11
É isso que eu digo tbm,qndo vamos pra são paulo, estamos sujeitos a qualquer momento passar por isso, qndo voltamos não tem escapatória, somos assaltados de qualquer jeito, só Deus e muita força pra continuar trabalhando nesse país mesmo viu.
 
Elisangela da costa lemes em 21/10/2013 17:25:45
Qto a informação de sacoleiros e incorreta a maioria são lojistas...com empresas e impostos pagos, pois a policia federal de São Paulo não quis prestar socorro ao nosso onibus
 
Lener Abrão em 21/10/2013 17:19:12
Qtos ao desempenho dos funcionários ( motorista e guia) foi com excelência a todo momentos nos acalmando afinal eles estavam tão assustados qtos nós, a informação e incorreta qto ao auxilio , eles deram na medida do que podiam. Os motorista e os guia estavam com armas apontadas nas suas cabeças por mais de 70 KM.....
 
Lener Abrão em 21/10/2013 16:41:27
O roubo e todo o lado, quando saiu de Mato Grosso do Sul e quando entra em Mato Grosso do Sul.
 
eduardo silva em 21/10/2013 14:59:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions